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Coisas de um suporte técnico


Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa: 
- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem.... estou tendo problema com o Word.

- Que tipo de problema?

- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.

- Sumiram?

- Elas desapareceram. Nada.

- Nada?

- Está preta. Não aceita nada que eu digite.

- Você ainda esta no Word ou já saiu?

- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?

- O que? esse 'promete-se'?

- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?

- Não é cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.

- Seu monitor tem um indicador de forca?

- O que é monitor?

- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?

- Não sei.

- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde esta ligado o cabo de forca. Você consegue fazer isso?

- Acho que sim.

- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele esta na tomada.

- Tá sim.

- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?

- Não.

- Bom, eles estão ai. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

- Ok, achei..

- Siga-o e veja se ele esta bem conectado na parte traseira do computador.

- Não alcanço!

- Hum. Você consegue ver se está?

- Não.

- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?

- Sim, a luz do escritório ta desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.

- Bom, acenda a luz então!

- Não posso.

- Por que não?

- Porque estamos sem energia.

- Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papel o e os manuais que vieram com o seu micro?

- Sim, estão no armário.

- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.

- Serio?? O problema é tão grave assim?

- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?

- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!! 


Semana que vem tem mais coisas de um suporte técnico

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